O sorriso caracteriza uma pessoa. Um sorriso branco chama muito à atenção em qualquer ocasião. Com o passar dos anos e com o consumo de certos alimentos, os dentes vão escurecendo e ficando amarelos.

O branqueamento dentário é um tratamento que permite, então, tornar os dentes mais brancos e apagar as manchas ou pigmentações que afetam o sorriso.

Em primeiro lugar, tem de ser feita uma consulta de Check-up dentário. Porque muitas vezes têm os dentes, claros apenas têm à superfície uma grande concentração de pigmentos, que os tornam escuros. E que, dessa maneira, com uma correta limpeza pode ter os dentes claros sem ter de recorrer ao branqueamento dentário.

Os pacientes que possuem restaurações ou coroas nos dentes têm de ter especial atenção. Porque o branqueamento é feito sobre a parte natural dos dentes, e não atua sobre as restaurações ou coroas. Então, nesses casos será necessária a substituição dos tratamentos feitos anteriormente. Pois o branqueamento irá acentuar as diferenças de cores.

Por norma, para obter o resultado pretendido são necessárias 3 aplicações.

 

Antes do Branqueamento Dentário

Alguns dias antes de ser feito o branqueamento, deve ser feita uma limpeza dos dentes. Onde deve de ser removido o tártaro e os pigmentos que ficam colados à placa bacteriana.

Uma boa higiene oral é essencial, quer antes quer depois do tratamento. Saiba como escovar os dentes corretamente.

Na fase de antes e durante o branqueamento devem de ser evitados alimentos que contenham grande concentração de pigmentos. Por exemplo, café, vinho tinto, entre outros e não se deve fumar. Saiba quais os alimentos que mantém os dentes limpos.

 

Efeitos secundários

Com o branqueamento dentário a sensibilidade dos dentes aos alimentos frios e ácidos aumenta. Este efeito secundário pode durar até algumas semanas, dependendo do tipo de produto aplicado.

 

Duração do Branqueamento Dentário

A duração do efeito dos dentes brancos varia dependendo da higiene oral, hábitos alimentares, entre outros. Há pacientes em que o tratamento se mantém por muitos anos e outros em que há necessidade de reforçar o branqueamento anualmente.

 

Diferença do sorriso de com e sem branqueamento dentário

 

Consulte o dentista regularmente para prevenir e tratar doenças orais.

 

Vá ao nosso Facebook e deixe o seu Gosto! 👍

De modo a estar sempre a par de todas as nossas campanhas, é por lá que as anunciamos!

A Consulta de avaliação não tem custos! Marque já a sua através do Chat do Facebook. 🙂

 

Marque a sua consulta em nossas clínicas dentárias:

PORTO | Rua do Campo Alegre, 1644
226 103 044 – 968 197 300

LEIRIA | Rua Miguel Torga, loja 207
244892 071- 926 632 022

COIMBRA | Rua Carlos Seixas, 98
239 705 212 – 926 204 421

 

Contacte-nos!