A consulta de avaliação é o primeiro passo para ter uma higiene oral. Ou seja, o Check-up dentário consiste numa consulta de âmbito preventivo, na qual o dentista realiza um diagnóstico completo. De higiene e saúde oral, verifica o estado dos tecidos moles, dentes e osso. E, acima de tudo, analisa aspetos funcionais da boca e dos dentes.

Uma saúde oral depende não só da higiene diária que é realizada em casa, mas também das consultas de avaliação dentárias. Que devem ser anuais até aos 30 anos e de 6 em 6 meses depois dos 40 anos.

 

Check-up: a sua importância

O check-up é importante pois pode detetar problemas na boca com antecedência. Porque para além de limpar os dentes o dentista deteta cáries e problemas nas gengivas. Que se forem detetados a tempo evita cirurgias e remoção.

Com uma consulta anual o dentista consegue verificar se a saúde oral e os dentes continuam bons. Se esta situação não se verificar, aconselha um plano de tratamento para voltar a ter uma excelente saúde oral.

Uma boa limpeza profissional feita anualmente previne doenças, por exemplo a gengivite. Esta doença define-se pela acumulação de placa bacteriana nas gengivas. Que se não for retirada regularmente piora a inflamação que atingirá o osso. E, por sua vez, pode levar à perda de dentes.

Com um check-up anual é possível manter todos os dentes naturais até ao final da vida. Desde que estes sejam bem tratados, vistos regularmente por um dentista e, acima de tudo que mantenham uma higiene oral em casa adequada. Saiba como escovar os dentes corretamente. 

Mesmo que efetue uma boa higiene oral, escovagem, fio dental, é sempre essencial a realização de uma limpeza dentária. Esta limpeza dentária é realizada pelo dentista numa consulta de avaliação.

 

pessoa no dentista a fazer check-up dentário

 

Consulte o dentista regularmente para prevenir e tratar doenças orais.

 

Vá ao nosso Facebook e deixe o seu Gosto! 👍

De modo a estar sempre a par de todas as nossas campanhas, é por lá que as anunciamos!

A Consulta de avaliação não tem custos! Marque já a sua através do Chat do Facebook. 🙂

 

Marque a sua consulta em nossas clínicas dentárias:

PORTO | Rua do Campo Alegre, 1644
226 103 044 – 968 197 300

LEIRIA | Rua Miguel Torga, loja 207
244892 071- 926 632 022

COIMBRA | Rua Carlos Seixas, 98
239 705 212 – 926 204 421

 

Contacte-nos!