A prótese dentária fixa substitui os dentes, em alguns casos, a própria gengiva e pretende restaurar a estética, fonética e mastigação.

Tem como objetivo promover a reabilitação oral do paciente. Normalmente, com o intuito de compensar os dentes em falta.

As próteses dentárias podem ser feitas de diversos materiais. Dependendo se lhe vão extrair alguns dentes ou não.

 

Prótese Dentária Fixa

A prótese dentária fixa é mais cómoda e estética, é constituída por coroa, ponte e prótese total suportada por implantes. Acima de tudo, devolve a função mastigadora, de forma eficaz, e apenas pode ser removida por profissionais, dentistas. E mais, assemelha-se o máximo possível a um dente natural.

Acima de tudo, este tipo de prótese é aconselhável quando o número de dentes em falta é reduzido, precisa de proteger dente fraturado ou desvitalizado. E mais, para cobrir um dente com alteração na cor e forma.

Os cuidados de limpeza a ter com esta prótese dentária fixa não diferem dos cuidados que deve ter habitualmente. Saiba como escovar os dentes corretamente.

 

Prótese Dentária Removível

A prótese removível é mais económica e simples, pode, em alguns casos, servir como solução temporária, até à colocação da prótese fixa. O próprio portador da placa pode retirá-la da boca e voltar a colocar, sem precisar da ajuda de um médico dentista. ou seja, apoiam-se diretamente na gengiva e nos dentes existentes, se existirem.

Esta prótese pode ser colocada imediatamente após a extração dos dentes, e permite que sejam feitos ajustes na prótese.

Os cuidados de limpeza a ter com esta prótese dentária removível não diferem dos cuidados que deve ter habitualmente. Complementando com a colocação da prótese dentro de água com pastilhas efervescentes especificas para a sua higienização. Saiba como escovar os dentes corretamente.

 

Prótese Dentária Total

A prótese total é sempre removível, exceto nos casos de implantes dentários. Por exemplo, pode ser colocada inicialmente uma prótese provisória, antes da definitiva.

 

Qual a opção mais aconselhável?

Quando faltam poucos dentes e existe parte da estrutura do dente a melhor opção é preservar. Sendo a prótese fixa a escolha ideal, tanto pelo conforto como pela estética. No entanto, a decisão depende sempre um diagnóstico, que poderá ser feito numa consulta de avaliação. De modo a apresentar sempre a melhor solução para cada caso.

 

Passos a seguir

Em primeiro lugar, agende uma consulta de avaliação sem custos, nas clínicas O Meu Doutor, para que se possa analisar a sua situação. E, depois disso, dar-lhe a melhor opção para o seu caso.

Em segundo lugar, têm de ser tratados todos os dentes que apresentem algum tipo de problema. Por exemplo, não é possível a colocação de prótese se tiver cáries por tratar.

Em seguida, elabora-se um molde da sua boca, este procedimento é indolor. Os moldes são enviados para laboratório de modo a que os técnicos elaborem uma réplica da sua boca.

Podem ser necessárias várias provas até finalizar a prótese. Quando concluída, é colocada a prótese dentária.

 

exemplo de protese dentaria

 

Consulte o dentista regularmente para prevenir e tratar doenças orais.

 

Vá ao nosso Facebook e deixe o seu Gosto! 👍

De modo a estar sempre a par de todas as nossas campanhas, é por lá que as anunciamos!

A Consulta de avaliação não tem custos! Marque já a sua através do Chat do Facebook. 🙂

 

Marque a sua consulta em nossas clínicas dentárias:

PORTO | Rua do Campo Alegre, 1644
226 103 044 – 968 197 300

LEIRIA | Rua Miguel Torga, loja 207
244892 071- 926 632 022

COIMBRA | Rua Carlos Seixas, 98
239 705 212 – 926 204 421

 

Contacte-nos!