Para ter um sorriso bonito e saudável, escovar só os dentes não é suficiente. Pois, a escovagem, sozinha, não remove toda a placa bacteriana e pequenos resíduos que estão entre os dentes. Sobretudo, nos sítios onde a escova não consegue chegar.
Quando não completamente eliminados, estes resíduos, contribuem para o surgimento de mau hálito. E, ainda, de cáries de tártaro e até de doenças nas gengivas.
O fio dental, é tão importante quanto a escova de dentes. O fio dentário deve de ser utilizado antes da escovagem dos dentes. Porque uma parte dos resíduos saí diretamente no fio. Mas outra parte fica na boca, em regiões que a escova consegue alcançar.
Quem nunca utilizou fio dental, pode se assustar ao ocorrerem pequenos sangramentos nas primeiras utilizações. Mas isso deve-se à sua falta de uso. Que faz com que ao longo do tempo os resíduos se acumulem e causem inflamações.
Se esse sangramento persistir após várias utilizações do fio dental, e este não estiver a ser usado com força excessiva. Certamente, o melhor será consultar um dentista, para este fazer uma avaliação da situação.
Como Utilizar o Fio dental?
Corte aproximadamente 40 cm de fio, enrole nos dedos médios e use os polegares para deslizar suavemente entre os dedos. Tenha cuidado para não pressionar e aleijar as gengivas. Nunca use a mesma parte do fio para limpar dois espaços diferentes.
Em suma, para garantir uma higiene oral perfeita, o uso diário do fio dental é fundamental!

Consulte o dentista regularmente para prevenir e tratar doenças orais.
Vá ao nosso Facebook e deixe o seu Gosto! 👍
De modo a estar sempre a par de todas as nossas campanhas, é por lá que as anunciamos!
A Consulta de avaliação não tem custos! Marque já a sua através do Chat do Facebook. 🙂
Marque a sua consulta em nossas clínicas dentárias:
PORTO | Rua do Campo Alegre, 1644
226 103 044 – 968 197 300
LEIRIA | Rua Miguel Torga, loja 207
244892 071- 926 632 022
COIMBRA | Rua Carlos Seixas, 98
239 705 212 – 926 204 421
