Comer uma maçã pode substituir a escovagem dos dentes? O aparelho dentário é só para as crianças? Tanto se diz sobre a saúde oral, e nem sempre tudo é verdade.

Portanto, a equipa de O Meu Doutor ajuda a esclarecer alguns pontos importantes para garantir uma boa higiene oral:

1. As pastilhas elásticas sem açúcar ajudam a prevenir as cáries.

VERDADE! As pastilhas não substituem a escovagem dos dentes, mas pode ajudar a prevenir as cáries porque contém xilitol que aumenta o pH oral e assim a proteger os dentes. Além disso, quando temos uma pastilha na boca, aumentamos a produção de saliva, o que ajuda a eliminar restos de comida.

 

2. As escovas macias são as mais recomendadas para as gengivas.

MITO! Exceto em alguns casos (após um período pós-operatório, por exemplo), este tipo de escovas podem não assegurar uma boa higiene oral e causar cáries. Assim, o que provoca verdadeiramente a inflamação das gengivas é a placa bacteriana. Então, nada é melhor do que uma boa destartarização para resolver grandes problemas nas gengivas » CHECK-UP que inclui destartarização POR 9,90€!

 

3. A escovagem mais importante é à noite.

VERDADE! Quando estamos a dormir, se existir ainda restos de comida, o aumento de bactérias durante o sono é muito mais prejudicial para os dentes. Assim, nunca se esqueça de escovar os dentes antes de ir dormir!

 

4. Comer uma maçã pode substituir a escovagem dos dentes.

MITO! Alguns alimentos como a maçã ajudam a limpar os dentes, mas NUNCA podem substituir uma boa escovagem.

 

5. Escovar os dentes em excesso pode ser prejudicial.

VERDADE! Escovar os dentes mais do que três vezes por dia pode prejudicar a saúde oral: desgaste do esmalte, sensibilidade nas gengivas. Em outras palavras, não interessa a quantidade mas sim a qualidade.

 

6. Mau hálito está sempre relacionado com um problema no estômago.

MITO! Pode estar relacionado com o estômago em algumas situações, mas na sua grande maioria, será um problema de higiene oral: placa bacteriana, gengivas inflamadas, cáries, infeções… Assim, nada como uma simples consulta de avaliação para resolver esta situação! » CONSULTA DE AVALIAÇÃO SEM CUSTOS!

 

7. O aparelho dentário só é aconselhado para as crianças e adolescentes.

MITO! Pode sempre melhorar a sua saúde oral, sem restrições de idade. Além disso, existem várias opções para ter um sorriso mais saudável e para todos os orçamentos! » A partir de 45€ por mês

 

8. Durante a gravidez, existe uma maior probabilidade de ter problemas dentários e até perder dentes.

MITO! A higiene oral é sempre importante, em qualquer altura da nossa vida. O que pode acontecer é haver uma mudança em termos de alimentação e higiene oral durante a gravidez. De facto, isso pode aumentar a acidez ou outros fatores que tem consequências, posteriormente, em termos de saúde oral: cáries, infeções, inflamações nas gengivas, etc.

 

9. O fio dental deve ser usado sempre depois de cada escovagem.

MITO! A ordem não interessa. O importante, acima de tudo, é escovar e usar o fio dental diariamente, na ordem que preferir.

 

10. Ir ao dentista é muito dispendioso.

MITO! Nas clínicas O Meu Doutor temos várias modalidades de pagamento faseadas e sem juros. Portanto, não espere mais e mude a sua vida com um sorriso mais saudável e feliz!

 

Marque já a sua consulta de avaliação sem custos numa das nossas clínicas, no Porto ou em Leiria. Poderá expor todas as suas dúvidas à nossa equipa de especialistas para resolver a sua situação. 🙂

Aproveite todos os serviços que temos para lhe oferecer. Desde, implantes fixos, aparelhos dentários, branqueamento, aparelho fixo, e muito mais.

Vá ao nosso Facebook e deixe o seu Gosto! 👍

De modo a estar sempre a par de todas as nossas campanhas, é por lá que as anunciamos!

A Consulta de avaliação não tem custos! Marque já a sua através do Chat do Facebook. 🙂

Marque a sua consulta em nossas clínicas dentárias:

PORTO | Rua do Campo Alegre, 1644
226 103 044 – 968 197 300

LEIRIA | Rua Miguel Torga, loja 207
244892 071- 926 632 022

COIMBRA | Rua Carlos Seixas, 98
239 705 212 – 926 204 421

Contacte-nos!